Postagens populares

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os Marinheiros da Umbanda ( Por Pai Juruá)

Linha Auxiliar de Trabalho Espiritual dos Caboclos Marinheiros (ou Marujos) e das Caboclas D´agua – (roupagem fluídica das populações ribeirinhas, caiçaras, pescadores(as), barqueiros(as), jangadeiros(as), lavadeiras, etc.)


É denominado Caboclos D´Agua no sentido de serem Mestres na magia aquática. Não existe “Marinheira”; a contraparte feminina dos Marinheiros são as Caboclas D´Agua. São os pescadores de almas.

Muitos confundiram e usam mediunicamente somente a roupagem arquetípica de “Marinheiros de Guerra”. Isso deu-se pelo fato do próprio termo – “Marinheiro” (“Profissionais das marinhas de comércio e pesca; militares da marinha de guerra, e profissionais da náutica de recreio”) – como a se referir a profissionais fardados de navios. Também são denominados de: “Marujos”. (“Todo aquele que pertence ao mar e utiliza dele por meio de embarcações; pescador, e similares”). Essa Linha de Espíritos utilizam a roupagem fluídica das populações ribeirinhas, caiçaras, pescadores, barqueiros, etc.; gente simples, humilde, e de fé, sendo que somente alguns, e não todos, utilizam a roupagem fluídica regional de apresentação de um “profissional da marinha”.




Ogum Marê pronta entrega!

Só R$31,76



Nenhum comentário:

Postar um comentário